• Vinícola Garibaldi

John Deere vai suspender produção de máquinas agrícolas em unidade do RS

  • Vinícola Garibaldi

Interrupção deve ocorrer em um período de dois meses

Foto: John Deere/Divulgação

Após registrar dois episódios de demissões em massa, a fábrica da John Deere, em Horizontina, decidiu interromper a produção de máquinas agrícolas por um período de dois meses.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos local, Jorge Luís Ramos a empresa está em processo de negociação para implementar um lay off, que envolveria a suspensão temporária dos contratos de trabalho dos funcionários durante esse intervalo. Ele afirmou ainda que as negociações estão avançadas e que o acordo poderia evitar a demissão de cerca de 300 trabalhadores, considerando que a unidade atualmente emprega 1,7 mil pessoas.

Em comunicado oficial, a empresa confirmou as negociações com o sindicato, mas não entrou em detalhes sobre a suspensão da produção e dos contratos, indicando apenas que está buscando “uma solução mais adequada para ajustar a taxa diária de produção em sua fábrica“.

Além da suspensão temporária da produção, a John Deere está trabalhando em um projeto para expandir sua unidade em Horizontina.