Jornalista Cristina Ranzolin revela que está enfrentando câncer de mama

Nesta quinta-feira (12/11), durante a edição do Jornal do Almoço, da RBS-TV, a jornalista e apresentadora Cristina Ranzolin informou ao público que está em tratamento contra o câncer de mama. “Um dia depois do meu aniversário, recebi uma notícia que ninguém quer receber. Fui fazer meus exames de rotina e fui diagnosticada com câncer de mama. Um tumor pequeno, de pouco mais de um centímetro, mas de um tipo agressivo, que precisa de tratamento sério. Já comecei na segunda-feira, com uma longa sessão de quimioterapia, por isso me ausentei do programa,”  revelou.

O diagnóstico foi recebido na última semana, após exames de rotina. Na segunda-feira (09/11), Cristina deu início à quimioterapia e está afastada do telejornal temporariamente neste começo de tratamento. Segundo o Grupo RBS, é da vontade da jornalista, com o respaldo médico, que ela retome suas atividades assim que possível.

 Esperançosa com o tratamento, ela fez o alerta sobre a importância de hábitos saudáveis e do diagnóstico precoce. "A boa notícia é que os médicos dizem que esse tipo de tumor que eu tenho é o que melhor responde aos medicamentos e me garantiram 100% de cura. Vão ser seis meses de tratamento, que espero fazer levando uma vida normal. Os médicos dizem que é possível, sou saudável, me alimento bem, faço exercício, não fumo, bebo socialmente. Isso até me levou a perguntar de onde veio esse tumor, não tem ninguém na família com o problema. É um mistério. Por isso, não deixem de fazer seus exames regularmente", aconselha.

Em suas redes sociais, a apresentadora também compartilhou a notícia com os seguidores, que mandaram mensagens de apoio. Confira o texto:


 

"A Mulher mais linda e forte do Mundo Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário.
E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama.
Imediatamente, passei por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento.  Passei por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la. Só me desestabilizei um pouco ao contar para minha mãe. Claro, os papéis se invertem: ali virei a filha e confesso que fraquejei. Mas passou.
Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!"

 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também