Jornalista e produtor musical gaúcho morre atropelado na Inglaterra
O acidente que matou Matheus Peixoto Piovesan teria sido causado por um carro tripulado por duas mulheres, que não prestaram socorro e fugiram
O gaúcho Matheus Peixoto Piovesan, 36 anos, morreu após ser vítima de atropelamento em Londres na madrugada de sábado, 06/07, enquanto retornava do trabalho de bicicleta para casa. O acidente teria sido causado por um carro tripulado por duas mulheres, que não prestaram socorro e fugiram, conforme descreve a imprensa britânica.
O atropelamento aconteceu próximo ao cruzamento da Cable Street com a Cannon Street Road, em Shadwell, na zona leste londrina. Antes de seguir o caminho de casa, Piovesan acompanhou um colega de trabalho até a estação de metrô. Os dois trabalhavam em uma cervejaria.
Apesar de trajado com capacete e outros equipamentos de proteção, Piovesan morreu no local, enquanto ainda era atendido por paramédicos. De acordo o site MyLondon, até um helicóptero foi mobilizado na tentativa de salvamento, mas a morte aconteceu antes que o aparelho chegasse ao local.
Conforme nota distribuída à imprensa pela polícia, as duas mulheres que tripulavam o automóvel envolvido no acidente foram presas sob suspeita de causar morte por direção perigosa e não parar no local da colisão. Ambas estão sob custódia policial.
Conforme a polícia informou a pessoas próximas de Piovesan, a liberação do corpo pode demorar 14 dias ou mais dependendo da investigação que está em andamento. A família ainda está decidindo se será realizado o translado. Uma irmã de Matheus, que chegou de Paris, acompanha o caso. Outros familiares ainda avaliam se irão se deslocar até Londres.
Piovesan deixa o pai, a mãe e duas irmãs.
*Com informações de GZH