Jovem baleado na cabeça durante assalto em ginásio segue internado em estado grave

Segue internado em estado grave o jovem de 14 anos baleado na cabeça durante um assalto na noite de quinta-feira, dia 19, em um ginásio comunitário no bairro Vinosul. Segundo o Hospital Tacchini, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além dele, outra vítima atingida pelos disparos, um homem de 53 anos, segue em observação – o tiro o atingiu de raspão. O outro ferido, um homem de 38 anos, foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi atendido e liberado.

O crime aconteceu por volta das 19h30, no Ginásio de Esportes no bairro Vinosul, nas proximidades da ERS-444, no Vale dos Vinhedos. Um grupo de quatro assaltantes chegou no local e anunciou o assalto, mandando as vítimas deitarem no chão. Eles pegaram o dinheiro do caixa, uma bola e os pertences das vítimas. Os bandidos já estavam saindo quando um deles voltou armado e efetuou vários disparos, atingindo as três vítimas. Eles ainda levaram um automóvel Corolla, pertencente a um dos feridos, recuperado meia hora depois, no bairro Municipal. 

Mais tarde, na mesma noite, policiais da Brigada Militar apreenderam um adolescente de 16 anos, acusado de ser o autor dos disparos. Ele estava na rua Gemma Piva dos Santos, no bairro Municipal. Usuário de drogas, ele deve ser internado na Fase, em Caxias do Sul, como menor infrator.