Jovem de 18 anos é morta em Porto Alegre

Nesta segunda-feira, 12/04, uma jovem de 18 anos foi assassinada no bairro Agronomia, em Porto Alegre. A vítima foi morta por estrangulamento. O padrasto, identificado como Niel Mateus da Rosa Alves, de 42 anos, é o principal suspeito e foi preso por volta das 15h, pelo Patrulhamento Ambiental da Brigada Militar, em Eldorado do Sul. Segundo a polícia, o suspeito foi resgatado das águas do rio Guaíba. O homem foi encaminhado ao Palácio da Polícia onde ficará sob custódia para os próximos passos da investigação.

Conforme a delegada Jeiselaure Rocha de Souza, titular da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Porto Alegre, o padrasto pretendia vingar-se da mãe da vítima, devido à separação do casal ocorrida há cerca de dois anos, após um relacionamento de aproximadamente 17 anos. O casal tinha quatro filhos.

De acordo com a polícia, há registro de ameaças contra a ex-companheira e seus filhos desde 2019. Ele teria ligado para familiares dele e para a ex-companheira, dizendo o que tinha feito e que era uma vingança. Também teria chamado alguns vizinhos do entorno e contado o que tinha feito. Uma carta escrita pelo foragido foi encontrada e apreendida na moradia.