Jovem de 18 anos é vítima de tentativa de homicídio na avenida Osvaldo Aranha

Na madrugada deste sábado, dia 22, um jovem, de 18 anos, foi vítima de tentativa de homicídio no bairro Cidade Alta.

Por volta da 1h40, policiais do POCOM (Policiamento Comunitário) da Brigada Militar escutaram um disparo de arma de fogo quando se deslocavam pela avenida Osvaldo Aranha. 

De imediato, com apoio das demais viaturas de serviço, foi realizada a averiguação no local, onde havia grande aglomeração de pessoas bebendo em via pública, sendo localizado um jovem com aparente ferimento por projétil de arma de fogo na região do rosto, próximo ao olho. 

Enquanto uma guarnição policial prestava auxílio à vítima e acionava o Samu para socorro, outros policiais visualizaram um suspeito que fugia a distância, mas não conseguiram capturá-lo. Debaixo de um veículo estacionado na travessa Itaqui, foi encontrada uma pistola calibre .380, municiada com 7 cartuchos intactos.

Segundo testemunhas, um homem chegou a pé e efetuou um disparo contra a vítima, que tem vários antecedentes como adolescente infrator, conforme a BM. O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Tacchini, onde permanece internado em estado grave. A arma apreendida foi entregue à Polícia Civil, que será responsável pela investigação da autoria e motivação do crime.