Jovem é morto a tiros no bairro Ouro Verde, em Bento

Segundo moradores próximos do local do crime, ao menos cinco tiros puderam ser ouvidos

Foto: Rádio Difusora

O início da noite desta sexta-feira, 14/10, registrou o 19º homicídio em Bento Gonçalves. Leandro Henrique Ramos Vieria, de 18 anos, foi morto a tiros em uma escadaria próxima a rua Calisto Orestes, no bairro Ouro Verde, por volta das 18h20. Segundo moradores próximos do local do crime, ao menos cinco tiros puderam ser ouvidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito de Vieira, que aparentava ter menos de 20 anos. A Brigada Militar também atendeu a ocorrência, fazendo buscas pelo responsável do crime nas redondezas. A área foi isolada até que a perícia e a Polícia Civil chegassem no local.

A 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves será a responsável pelas investigações do caso.

Casos de outubro

No dia 06 de outubro, um jovem de 25 anos também foi assassinado no bairro Ouro Verde, mas em um ginásio de esportes na rua Isidoro Cavedon. Ele foi atingido com ao menos 10 tiros, todos na região das costas e da cabeça. Ele morreu no local. Ao menos dois suspeitos atuaram na ação, mas, até o momento, ninguém foi preso.

Na madrugada do dia 13/10, três jovens foram presos no bairro Zatt após troca de tiros em uma escadaria do bairro. O trio foi preso na Penitenciária de Bento e solto no início da tarde de quinta, 14/10. Enquanto caminhavam pelo bairro Barracão, onde a casa penal está instalada, os três sofreram uma tentativa de homicídio, saindo com ferimentos nas pernas, braços e na cabeça.