Jovem é morto em Caxias do Sul; um reciclador foi atingido por uma bala perdida

Este é o terceiro homicídio da cidade em quatro dias do novo ano

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na noite de quinta-feira, 04/01, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 21h, na rua Maestro Heitor, no bairro Planalto.

De acordo com o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM), os policiais foram acionados pela equipe médica do Hospital Geral, pois um homem com diversos ferimentos por arma de fogo teria dado entrada na unidade hospitalar.

Ao chegarem no local, foi feito contato com a mãe da vítima, a qual relatou que mora na rua Benvenuto Ronca e, que alguns minutos depois de seu filho sair de casa, ela escutou diversos barulhos semelhantes a disparo de arma de fogo. Ao sair para verificar, viu três indivíduos correndo na rua paralela a de sua casa, em direção a BR-116, e gritando “foi no rosto”.

Quando chegou no local do fato, viu que se tratava de seu filho. Imediatamente a vítima foi socorrida para o Hospital Geral.

A equipe médica informou para a guarnição de que o indivíduo já teria chegado morto no hospital. Após diversos procedimentos de tentativa de reanimação, adotou-se o horário do óbito sendo 21h30.

Foram verificados cerca de seis disparos na região da face, cabeça, pescoço, um no ombro direito, um no braço direito, um nas costas e um nos glúteos.

Ainda, enquanto a equipe médica despia a vítima, foi encontrado no bolso direito um revólver Taurus, cor preta, calibre 32, com duas munições no tambor.

Na mesma ocorrência, durante o ataque a tiros, um catador de material reciclável, de 25 anos, foi vítima de uma bala perdida. Ele estava nas proximidades do local onde ocorreu o homicídio e acabou levando um tiro de raspão na cabeça. Ele não corre risco de morte.

Com mais este assassinato, Caxias do Sul registra três homicídios em 2024.

Fonte: Rádio Solaris