Jovem estagiário morre em acidente de trabalho, em Caxias
Ele utilizava um elevador de carga para transportar um amortecedor veicular, em uma loja de autopeças no bairro Fátima

Michel Scopel Bittencourt, de 16 anos, morreu enquanto trabalhava nesta quinta-feira, 02/03, na zona norte de Caxias do Sul. O caso aconteceu por volta de 18h, em uma loja de autopeças no bairro Fátima. O estabelecimento fica na Rua Amadeo Rossi, esquina com a José Martinês.
Segundo o delegado Arthur Hermes Reguse, plantonista da Polícia Civil, o jovem atuava como estagiário e, no momento do acidente, estava no terceiro pavimento. Ele utilizava um elevador de carga para transportar um amortecedor veicular.
O delegado acrescentou que o elevador não estava em boas condições. Sem motor para operá-lo, o adolescente utilizava uma corda, que, em determinado momento, enroscou em seu corpo. O rapaz foi encontrado preso junto ao gradil pela corda, com marcas no peito e pescoço.
O adolescente foi encontrado pelo gerente no momento em que a empresa seria esvaziada. A Brigada Militar (BM) isolou a área para os trabalhos da Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local e atestou o óbito.
*Fonte: Rádio Caxias