Jovem morre após tomar choque elétrico ao encostar em fio solto no interior do RS
Murilo Vieira dos Santos, de 24 anos, trafegava por uma estrada vicinal quando recebeu uma descarga elétrica
Um homem morreu vítima de choque elétrico em Bagé, na manhã de quinta-feira, 04/04, após encostar em um cabo energizado da CEEE Equatorial que se rompeu com o vendaval da noite do dia 03/04. Murilo Vieira dos Santos, de 24 anos, trafegava por uma estrada vicinal quando recebeu uma descarga elétrica. É o segundo caso de pessoa morta por encostar em cabo energizado da CEEE Equatorial em duas semanas.
Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 10h. Murilo estava cavalgando pela localidade do Passo da Alexandrina, a cerca de 15 km do centro de Bagé. Enquanto trafegava pela estrada, o cavalo se enroscou no fio solto energizado e sofreu uma descarga elétrica. Ao tentar soltar o animal, Murilo foi vítima de choque elétrico.
Um amigo que vinha logo atrás, também a cavalo, tentou laçar Murilo para afastá-lo do contato com o cabo. Na tentativa, seu cavalo também acabou atingido por uma descarga elétrica. Murilo e os dois cavalos morreram no local.
Solteiro e sem filhos, Murilo estaria se deslocando para um rodeio que começaria nesta sexta-feira em Bagé. Habituado a disputar provas campeiras na região, ele também estava envolvido na organização do evento, que acabou cancelado após o acidente.
O que diz a CEEE Equatorial
“A CEEE Equatorial está ciente do acidente fatal em Bagé que vitimou um jovem e dois cavalos. A empresa lamenta profundamente o ocorrido, solidariza-se com a família da vítima. Informa ainda que colabora com as investigações e irá continuar a prestar apoio e suporte aos familiares, aguardando com prudência e responsabilidade os desdobramentos dos fatos e a completa apuração das causas e circunstâncias do acidente.”
Fonte: GZH