Jovem que havia sobrevivido a acidente envolvendo caminhão dos bombeiros não resiste
Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, estava internada em Caxias do Sul; no total, seis pessoas morreram na ocorrência
![Jovem que havia sobrevivido a grave acidente envolvendo caminhão dos bombeiros não resiste](https://serranossa.com.br/wp-content/uploads/2025/02/jovem-acidente-rota-do-sol-bombeiros-morre-1024x576.jpg)
Morreu no hospital, em Caxias do Sul, nesta sexta-feira, 07/02, a jovem Clara Klassen Tomazi, de 16 anos, que havia sobrevivido ao grave acidente na Rota do Sol, no dia 26 de janeiro. Clara foi levada para o Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, mas foi transferida para Caxias no dia 31 de janeiro.
A jovem estava no Corolla, com placas de Caxias do Sul, que era dirigido pela mãe, Rosélia Fátima Klassen, de 43 anos, e que foi atingido por um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) na Rota do Sol. No carro também estavam o irmão dela, Miguel Klassen Tomazi, de 9 anos, e seu namorado, Gabriel Vitorino Frezza, de 22 anos.
Em 2024, Clara completou o primeiro ano do Ensino Médio. A mãe, o irmão e o namorado da jovem foram cremados em Caxias do Sul.
A colisão
O acidente ocorreu na manhã de 26 de janeiro, por volta das 8h, na ERS-486, Rota do Sol, em Itati, antes dos túneis no sentido Serra-Litoral.
A colisão envolveu um caminhão do Corpo de Bombeiros que se deslocava para um atendimento de sinistro de trânsito na Operação Rota do Sol, e um Toyota Corolla com placas de Caxias do Sul. O caminhão era de Gramado e estava cedido para a Operação Verão Total.
Rosélia, Clara, Gabriel e Miguel voltavam de Arroio do Sal, onde passaram alguns dias com a família.
Além da família do Corolla, os soldados do CBM também morreram na hora. Os soldados são Juliano Baigorra Ribeiro, de 38 anos e que atuava no CBM de Bento Gonçalves, e Audrei Alves Camargo, de 32 anos, que atuava no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) de Porto Alegre.