Jovens são detidos após assaltarem taxista

A rapidez da Brigada Militar aliada ao companheirismo de taxistas levou à detenção de quatro jovens acusados de terem assaltado um taxista na noite de terça-feira, dia 29. Conforme a vítima, de 61 anos de idade, às 20h10 ele recebeu uma ligação solicitando uma corrida até o bairro Medianeira. Durante o trajeto, na RSC-470, um dos passageiros que estava no banco traseiro colocou uma faca em sua garganta e anunciou o assalto, mandando que ele seguisse até a Linha Zemith. “Eles só me diziam que eu devia manter as mãos no volante e permaneceram me ameaçando com a faca no pescoço”, descreveu a vítima.

No local ele foi obrigado a descer do veículo e os jovens assumiram a direção, levando consigo um aparelho celular e cerca de R$ 70 em dinheiro. O taxista conseguiu usar o celular particular para  acionar a Brigada Militar e um colega, que prontamente avisou aos demais e uma verdadeira caçada foi iniciada em busca do veículo e do taxista.

O automóvel foi encontrado abandonado na avenida Alvi Azul, no bairro São João, próximo ao Parque Esportivo Montanha dos Vinhedos. Próximo ao local os quatro acusados foram vistos e detidos. Após o reconhecimento feito pela vítima, seguiram para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No grupo havia duas adolescentes de 15 anos, tendo uma delas passagem por ser menor infratora, um garoto de 15 anos, também com registro e um adolescente, de 18 anos de idade, sem passagem pela polícia. 

Diversos taxistas estiveram na DPPA para apoiar o colega de profissão e agradecer à Brigada Militar pelo trabalho prestado.

Reportagem: Katiane Cardoso

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA