Jovens são indiciados por tentativa de latrocínio
A Polícia Civil de Bento Gonçalves remeteu à Justiça na semana passada o inquérito que apurava o espancamento de uma idosa de 78 anos em novembro de 2014. De acordo com a delegada Maria Isabel Zerman, que responde interinamente pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), foram indiciados os jovens Alan Cazanatto de Gasperin, 21 anos, neto da vítima, e o amigo dele, Alex Matozo de Mello, 22 anos, por tentativa de latrocínio.
Maria Peterle de Gasperin recebeu alta hospitalar em dezembro. Ela havia sido agredida pela dupla e teve ferimentos e fraturas em um dos braços, no rosto e na cabeça. Segundo a investigação da Deam, o neto e o amigo tentaram matar a idosa na casa dela, no bairro Glória, para roubar dinheiro.
O neto foi preso preventivamente ainda no dia 27 de novembro, em Garibaldi. Segundo registros na Deam, ele agredia a avó há pelo menos quatro anos. Também com mandado de prisão preventiva, a polícia prendeu o segundo envolvido na tarde da última sexta-feira, dia 9.
Reportagem: Jonathan Zanotto
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.