Julgamento de homicídio ocorre nesta quinta

Acontece nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, o julgamento do réu Jonas Nascimento, de 27 anos, autor das facadas que resultaram na morte de David Queiroz, então com 21 anos, no dia 16 de janeiro de 2012. O pleito inicia às 9h, no Fórum da cidade, e é aberto à comunidade. Nascimento está sendo acusado de homicídio qualificado, devido ao fato de o delito ter sido praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela foi atingida por diversas facadas nas costas, sem chances de se defender. O réu respondeu ao processo em liberdade.

De acordo com a sentença de pronúncia, o crime aconteceu na rua Gema Piva dos Santos, no bairro Municipal, e a motivação teria sido um suposto furto praticado pela vítima contra o réu. Em seu depoimento, Nascimento relatou que ficou sabendo do furto por usuários de drogas, amigos da vítima – que inclusive já estaria vendendo os objetos –, e que foi à procura de Queiroz. Ao se encontrarem, chamou-o para conversar, momento em que a vítima teria reagido. “Tomou uma reação de repente (Queiroz), pareceu na hora que ele queria pegar alguma coisa e eu puxei a faca, daí acabei agredindo ele. Depois eu vi que ele ‘tava’ com uma faca de serra na mão”, relatou à juíza. O réu ainda explicou que costumava carregar uma faca “campeira”, por gostar de artigos gaúchos.

Queiroz foi atingido por quatro facadas nas costas e, segundo uma testemunha, pouco antes de morrer, informou que havia sido atingido pelo réu. A vítima era usuária de drogas e, de acordo com relatos, praticava furtos no bairro para sustentar o vício.

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.