Julgamento de tentativa de homicídio será realizado na UCS Bento nesta quinta

O júri que irá julgar Jônatas de Brito por tentativa de homicídio e corrupção de menores ocorrerá na quinta-feira, 20/10, diretamente do bloco B, a partir das 9h; a sessão é aberta ao público

UCS retoma atividades acadêmicas no dia 3 de março.
Foto: Divulgação UCS

Nesta quinta-feira, 20/10, a 1ª Vara Criminal da Comarca de Bento Gonçalves realizará um júri no campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O Conselho de Sentença, presidido pela Juíza de Direito Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, e formado por sete jurados, julgará o réu Jônatas de Brito, acusado de tentativa de homicídio e corrupção de menores. O júri será realizado no auditório do bloco B da UCS, Campus Bento Gonçalves (FERVI), a partir das 9h.  A sessão plenária é aberta ao público.

Relembre o caso

O crime ocorreu no dia 05 de maio de 2014, por volta das 13h10, no bairro Conceição, em Bento Gonçalves. Conforme a acusação, Jônatas de Brito, junto de seu irmão, Luan Itamar de Brito Cézar, na época com 17 anos, utilizou uma faca para tentar matar Iago Martins de Souza. A vítima teve ferimentos graves.

Na oportunidade, a vítima estava deitada no sofá de sua residência quando, repentinamente, o denunciado e seu irmão invadiram o local. Ambos entraram em luta corporal com Iago, desferindo-lhe diversas facadas nas costas, tórax, braço e perna. O motivo teria sido que Iago havia empurrado a irmã deles de cima de uma ponte. Os dois agressores fugiram do local.

Ainda de acordo com a denúncia, o homicídio somente não se consumou porque a vítima teria sido prontamente socorrida por policiais militares e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento.

Pela acusação, atuará a promotora de Justiça Melissa Passos Soares. Pela defesa, defensor público Luís Antônio de Sousa Barbosa.