Julgamento sobre anulação de júri da Boate Kiss será retomado na terça-feira, 05/09

Se o júri permanecer anulado, os réus seguiriam em liberdade à espera de um eventual novo recurso da acusação ou da marcação de um novo julgamento

Foto: Juliano Verardi/TJRS

O julgamento do recurso contra a anulação do júri da Boate Kiss, suspenso em 13 de junho com apenas um voto, será retomado na terça-feira, 05/09, com a presença de familiares das vítimas, sobreviventes e do procurador-geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz.

Em júri realizado em dezembro de 2021, em Porto Alegre, quatro réus chegaram a ser condenados. Na ocasião, Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos receberam penas que variaram entre 18 e 22 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio com dolo eventual de 242 pessoas na madrugada de 27 de janeiro de 2013.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Contudo, as defesas dos quatro condenados recorreram ao Tribunal de Justiça com a justificativa de irregularidades no processo. Os desembargadores anularam o júri em agosto do ano passado ao concordar com parte das alegações.

  • Vinícola Garibaldi

Em razão disso, enquanto os réus passaram a esperar por uma nova data em liberdade, o Ministério Público recorreu contra a anulação.

Se o júri permanecer anulado, os réus seguiriam em liberdade, à espera de um eventual novo recurso da acusação ou da marcação de um novo julgamento.

Fonte: GZH

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também