Julgamento sobre anulação de júri da Boate Kiss será retomado na terça-feira, 05/09

Se o júri permanecer anulado, os réus seguiriam em liberdade à espera de um eventual novo recurso da acusação ou da marcação de um novo julgamento

Foto: Juliano Verardi/TJRS

O julgamento do recurso contra a anulação do júri da Boate Kiss, suspenso em 13 de junho com apenas um voto, será retomado na terça-feira, 05/09, com a presença de familiares das vítimas, sobreviventes e do procurador-geral do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz.

Em júri realizado em dezembro de 2021, em Porto Alegre, quatro réus chegaram a ser condenados. Na ocasião, Elissandro Spohr, Mauro Hoffmann, Luciano Bonilha Leão e Marcelo de Jesus dos Santos receberam penas que variaram entre 18 e 22 anos de prisão, em regime fechado, por homicídio com dolo eventual de 242 pessoas na madrugada de 27 de janeiro de 2013.

Contudo, as defesas dos quatro condenados recorreram ao Tribunal de Justiça com a justificativa de irregularidades no processo. Os desembargadores anularam o júri em agosto do ano passado ao concordar com parte das alegações.

Em razão disso, enquanto os réus passaram a esperar por uma nova data em liberdade, o Ministério Público recorreu contra a anulação.

Se o júri permanecer anulado, os réus seguiriam em liberdade, à espera de um eventual novo recurso da acusação ou da marcação de um novo julgamento.

Fonte: GZH