• Vinícola Garibaldi

Junto ao papa Francisco, Lula quer discutir solução para a Guerra na Ucrânia

  • Vinícola Garibaldi

O presidente brasileiro embarca para a Itália na noite desta segunda, 19/06, e irá se encontrar com o pontífice, com o presidente do país e o prefeito de Roma

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou nesta segunda-feira, 19/06, que vai discutir com o Papa Francisco soluções para a guerra entre Rússia e Ucrânia. Lula embarca para Roma na noite desta segunda, onde se encontrará com o pontífice, o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri. 

“Ele está muito interessado em acabar a guerra da Ucrânia e da Rússia e eu também quero conversar com ele sobre essa questão da paz”, afirmou, durante o programa semanal Conversa com o presidente.  

A desigualdade pelo mundo também será debatida com o papa Francisco. Segundo Lula, a perspectiva é que seja construída uma campanha mundial para abordar o tema.  

“Quero usar o meu mandato de presidente da República para tentar criar uma consciência mundial de que não é explicável, a de nós não nos indignarmos contra a fome e contra a falta de comida em um planeta que produz mais comida do que consumimos”, disse. “O problema não é de falta de produção, mas de distribuição. É de falta de dinheiro para comprar o alimento”, acrescentou.  

Lula afirmou que convidará o pontífice para participar do Círio de Nazaré, uma das principais festas religiosas do país realizada anualmente, em Belém (PA).

Fonte: Agência Brasil