Justiça gaúcha chega a 6 milhões de processos no sistema digital

Esse número contempla o acervo total de processos que tramitam no sistema, considerando ativos e baixados, e representa a virada digital do Poder Judiciário gaúcho

Foto: Tribunal de Justiça RS

A Justiça Estadual gaúcha atingiu a marca de 6 milhões de processos no eproc. Esse número contempla o acervo total de processos que tramitam no sistema, considerando ativos e baixados, e representa a virada digital do Poder Judiciário gaúcho, por meio do seu Programa de Virtualização, que compõe um dos eixos do Planejamento Estratégico da Instituição.

Tacchini
Tacchini

Apenas nos últimos seis meses, houve o incremento de 1 milhão de processos. “Desse montante, aproximadamente metade é oriundo do projeto de digitalização do acervo e a outra metade, do ingresso de processos novos. O destaque, sem dúvidas, é a velocidade com que isso vem acontecendo”, afirma o Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação Antônio Braz.

Nesse período, houve também a migração eletrônica de 250 mil processos do sistema ethemis para o eproc, no primeiro semestre. “É uma ação que se soma à digitalização”, afirma o Diretor. “Esta é uma demanda, diminuir o número de sistemas e trabalhar apenas com o eproc”, explica.

  • Sicredi
  • Aurora
  • Desktop Sesc Hip Hop 01-08-2025
  • Sicredi
  • Aurora
  • Mobile SESC hip-hop 01-08-2025

O eproc é um sistema que evolui rapidamente, agregando novas funcionalidades para que o trabalho das unidades ocorra de forma cada vez mais célere. A plataforma foi cedida gratuitamente e possui desenvolvimento colaborativo entre o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também