Kalil Sehbe pede “esforço conjunto pela Copa”

O secretário estadual do Esporte e do Lazer, Kalil Sehbe, esteve em Bento Gonçalves nesta segunda-feira, dia 22, para debate sobre a Copa do Mundo na cidade e no Estado, conduzido por lideranças locais.

O secretário ressaltou as oportunidades da Copa para o Estado, especialmente para as cidades com Centros de Treinamento de Seleções (CTS) credenciados pela Fifa. O Rio Grande do Sul conta com 11 pareamentos no catálogo – dois deles em Bento -, já visitados por 14 confederações. Sobre Bento, Kalil reforçou o interesse, especialmente, da Rússia, que visitou a cidade em duas oportunidades, na última delas com a presença do técnico Fábio Capello. “O Capello ficou apaixonado por Bento. Se a última palavra for dele, a cidade tem boas chances. Os franceses também gostaram muito da região, mas Ribeirão Preto (SP) está colocando dinheiro para levá-los”, disse.

Segundo ele, Caxias do Sul, através de entidades representativas, também deverá apresentar proposta financeira para a seleção italiana. Kalil ressaltou que esse é um caminho, mas que cada município deve saber o que tem a oferecer.

O secretário também aconselhou Bento a investir na prospecção de turistas de países vizinhos, como Uruguai e Argentina. “Esses vêm de carro. Florianópolis também é uma grande oportunidade, eles estão próximos e há um público muito grande que poderá ser atraído para a Copa”, afirmou, complementando a grande maioria dos turistas da Copa assiste somente uma partida do Mundial e aproveita o restante do tempo para passear. 

Kalil ainda anunciou a realização de eventos nos moldes das Fan Fests no interior do Estado, chamadas de “Tchê Fests”. A prioridade será dada aos municípios com CTS, e Bento é uma das principais candidatas a entrar na rota do evento. Por fim, o secretário pediu esforço conjunto para que a cidade não desperdice as oportunidades geradas pele Mundial. “A minha recomendação é que haja esforço conjunto e desprendimento de todos os setores para que a Copa deixe um legado. O Poder Público faz a gestão, mas as ações só irão funcionar se a comunidade estiver integrada nessa força-tarefa”, concluiu. 

 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.