La Fontana: tapumes da obra serão decorados

Os tapumes que cercam a obra da nova “La Fontana” farão mais do que proteger a obra de reinstalação do monumento. A partir desta quinta-feira, dia 20, a estrutura será destinada a intervenções artísticas. A ação tem início às 9h.

Em três lados, um grupo de grafiteiros, coordenados por William Balestrin e Lennon Guerreiro, fará uma arte que ilustra a Praça Via del Vino já com a fonte. A quarta parte, de frente para a rua Marechal Deodoro, contará com a ajuda da comunidade para ser decorada. Esta, inicialmente, terá apenas a frase “Com o chafariz do vinho, a cidade fica”, convidando os moradores a expressar seus sentimentos pelo famoso chafariz do vinho.

A comunidade também contará com uma série de apresentações artísticas e culturais, que seguem até o final do dia. Entre as atrações, está o Grupo Nest Panos, com dança de rua, dirigido por Pedrinho Festa e William Balestrin. O grupo realizará um Flash Mob em cinco momentos (10h, 13h, 15h, 16h30 e 18h). “Desde que o monumento foi removido da Via Del Vino, em 2012, sentíamos o descontentamento da população, que pedia pelo seu retorno, porque deixava a cidade mais bonita, encantadora, era atrativo turístico e é parte da identidade do município. Mais do que reinstalar o monumento, queremos que a comunidade faça parte disso, humanizando o processo”, explica o prefeito Guilherme Pasin.

As obras de reinstalação estão sendo realizadas por equipes das secretarias de Meio Ambiente e Viação e Obras Públicas, com coordenação da secretaria municipal de Turismo. A fonte está sendo instalada próximo à Casa do Artesão, a cerca de 25 metros do novo chafariz, que será preservado. Conforme o projeto, o modelo será idêntico ao original, da década de 1990. As dimensões podem sofrer uma pequena redução, mas a ideia é que também sejam mantidas. 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.