Lar de idosos pega fogo e internos são retirados do local por brigadianos
Um incêndio foi registrado na madrugada desta terça-feira, dia 22, em um lar de idosos, na cidade de Garibaldi. O fogo teria iniciado por volta das 2h, em um cômodo na parte inferior, onde é dado banho aos internos, e havia um colchão no local. Os 25 idosos foram retirados por dois soldados da Brigada Militar, que chegaram antes ao lar, com o auxílio de moradores. As chamas foram controladas pelos Bombeiros Voluntários de Garibaldi.
Dez ambulâncias, dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi e Carlos Barbosa, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) das duas cidades e da prefeitura, auxiliaram na remoção dos idosos, que ficaram intoxicados devido à inalação de fumaça, e os conduziram a hospitais de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. Segundo informações de funcionários do local, nenhum interno ficou ferido com gravidade.
Os dois policiais que realizaram a retirada dos idosos sofreram ferimentos devido ao arrombamento de porta e estão em observação, recebendo medicação, por também terem inalado fumaça.
Fotos: Brigada Militar/Divulgação e Greice Scotton