Leandro Boldrini passa a cumprir pena em Santa Maria, cidade onde Bernardo está enterrado

Atualmente, Boldrini está no regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica

Foto: TJ RS/Divulgação

O médico Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo Uglione Boldrini, condenado em março deste ano a 31 anos e 8 meses de prisão pelo assassinato do filho, está morando em Santa Maria, mesma cidade onde estão enterrados o filho e a ex-mulher de Boldrini, Odilaine Uglione.

Em Santa Maria, ele seguirá cumprindo sua pena. Atualmente, Boldrini está no regime semiaberto, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

  • Vinícola Garibaldi
  • Ótica Debianchi
  • Tacchini

Por estar em novo endereço, chegou na segunda-feira, 11/09, à Vara de Execuções Criminais de Santa Maria, repassado pela 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre, o processo de execução criminal do médico. Na prática, o que muda é de que ele passará a ser monitorado pelo Poder Judiciário e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) de Santa Maria.

  • Vinícola Garibaldi
  • Tacchini

Boldrini saiu da cadeia com tornozeleira eletrônica em julho deste ano por não haver vagas no sistema prisional no regime semiaberto. Detido há mais de nove anos e tendo o benefício de remição de pena por ter trabalhado na prisão, Boldrini soma mais de 12 anos de pena cumpridos, correspondente a 39% do total.

O Ministério Público entrou com recurso no Tribunal de Justiça contra a progressão de regime de Boldrini. O processo, que tramita na 3ª Câmara Criminal, está apto para julgamento com previsão de votação no dia 19 de outubro. 

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também