Legado Worldskills: Senac Bento  promove oficina de “Design de Cores”

O Senac Bento Gonçalves recebe Vitória Menezes – representante brasileira na WorldSkills Abu Dhabi – para ministrar a oficina “Design de Cores”, no dia 18 de dezembro, das 13h às 19h, no auditório da escola no Centro. Ela participou da "Ocupação Cabeleireiro" e contará sobre sua experiência como representante do Senac-RS, além de compartilhar com os participantes as novas tendências em cores.

As oficinas fazem parte do projeto Legado WorldSkills, que leva os três representantes do Senac-RS para as escolas com o objetivo de compartilhar seus conhecimentos e experiências. Gérson, Vitória e Júlia receberam a certificação de excelência pela sua passagem na competição.

Interessados em participar da oficina devem realizar inscrição através do site http://www.senacrs.com.br/bento. E no dia trazer um brinquedo, que será destinado ao natal solidário. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452 4200.

Senac-RS na WorldSkills
Em 2016, o Senac Brasil criou uma nova forma de seleção para participar da WorldSkills – a maior competição de educação profissional do mundo. A instituição lançou as Competições Senac de Educação Profissional. O Senac-RS venceu a etapa nacional das competições e teve três representantes na WorldSkills 2017, realizada em Abu Dhabi, entre 14 e 19 de outubro: Gérson Nunes, na ocupação Cozinha, Júlia Goulart, na ocupação Cuidados de Saúde e Apoio Social, e Vitória Menezes, em Cabeleireiro. Os três representantes conquistaram medalha de excelência na competição.

Realizada a cada dois anos, em um país diferente, a WorldSkills é voltada a jovens até 22 anos. Eles devem demonstrar, durante as provas, habilidades técnicas individuais e coletivas para executar tarefas específicas de cada uma das ocupações profissionais. Com mais de 60 anos de história, a competição reúne jovens qualificados de todo o mundo que também trocam experiências de seus ofícios.

Neste ano, o Brasil teve um excelente desempenho na competição. A delegação do País, composta por 56 alunos do Senac, Senai e Instituto Federal, conquistou 15 medalhas, entre ouro, prata e bronze, além de 26 medalhas de excelência, ficando em 2º lugar no ranking geral que considera a pontuação, com um total de 34.901 pontos. A Rússia foi a primeira colocada, com 35.461 pontos.