Leite agradece mensagens de apoio: “o amor vai vencer o ódio”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou de um programa de entrevistas veiculado na madrugada desta sexta-feira, 02/07, na Rede Globo. Falando sobre suas visões políticas e ideológicas, Leite decidiu abrir o jogo sobre sua orientação sexual. “Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro”, disse.

Após sua fala, diversos artistas, apresentadores, jornalistas e políticos utilizaram as redes sociais para mandar mensagens de apoio. “Coisa linda, governador. Muita força e felicidade pra ti”, escreveu o humorista Rafinha Bastos. “É isso, governador: “deveríamos viver num país em que isso fosse uma não-questão”. Que possamos viver em um país que respeita os outros, que criminaliza a homofobia. Respeitem as pessoas!”, disse a jornalista Andréia Sadi. Outros, também criticaram a postura de Leite. "Coragem grande teria o ‘governador gay’ se tivesse se assumido e se colocado ao lado de LGBTQ momento em que seu aliado Bolsonaro disseminava mentiras […] que objetivam nos associar à pedofilia. Naquele momento, o governador era cúmplice”, escreveu Wyllys nas redes sociais.

Ao introduzir sua fala, o governador discursou sobre a necessidade de se discutir “integridade” no Brasil: “ser por inteiro”, disse. 

A grande repercussão fez com que o governador fosse ao Twitter para agradecer as mensagens positivas. “As inúmeras mensagens de carinho e apoio que estou recebendo me deixam absolutamente seguro: o amor vai vencer o ódio! Muito muito muito obrigado a todos!”, escreveu.