Leite anuncia R$ 6 milhões para combate à Covid-19 em municípios com vocação turística

Durante a abertura da 32ª Feira Internacional do Turismo de Gramado (Festuris), nesta quinta-feira (05/11), o governador Eduardo Leite anunciou um reforço de R$ 6 milhões para o combate à Covid-19 em 45 municípios com vocação turística da Serra, dos litorais Norte e Sul e da Fronteira.


 

Segundo o governador, o motivo do repasse extraordinário é a expectativa de que eles recebam muitos turistas e veranistas durante as festividades de final de ano e o verão. Além do recurso, o Estado garantiu que dará suporte à rede hospitalar e pré-hospitalar, com envio de equipes extras.

“Vamos liberar a verba para que esses municípios com vocação turística possam reforçar suas ações de vigilância sanitária, atenção hospitalar e pré-hospitalar justamente para que a retomada do turismo aconteça com toda a segurança”, explicou Leite.

Como forma de impulsionar a retomada da economia e do turismo na região da Serra, Leite detalhou que o governo do Estado mantém tratativas com relação à aviação regional. “Estamos em processo de negociação com as companhias aéreas. Temos um decreto com política de redução de ICMS no querosene da aviação e a expectativa de voos com aviões de menor porte, entre Porto Alegre e Canela, para haver uma rota mais rápida entre as duas cidades”, afirmou.

A 32ª edição da Festuris começa nesta quinta-feira e vai até domingo (08/11). No ano passado, a feira atraiu 17 mil participantes, incluindo 11 mil visitantes profissionais – 5% a mais que no ano anterior, e contou com 2,7 mil marcas expositoras. A realização do evento foi autorizada em decreto publicado em setembro no Diário Oficial do Estado. Para que a feira pudesse ocorrer, os organizadores tiveram de seguir, integralmente, todos os protocolos e regras estabelecidos na Portaria 617/2020, da Secretaria da Saúde.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também