Leite convida Ranolfo para assumir direção do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul

Vieira Júnior era vice-governador de Eduardo Leite e assumiu o cargo de governador em março de 2022; enquanto vice, também foi secretário estadual de Segurança Pública

Foto: Mauricio Tonetto

O governador eleito do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (PSDB) confirmou na tarde desta terça-feira, 20/12, que convidou o atual governador e seu ex-vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PSDB), para a assumir a direção do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) a partir de 2023.

Nas redes sociais, Leite citou qualidades de Vieira Júnior que, segundo ele, o capacitam para assumir a gestão que era ocupada por Leany Lemos. “Ranolfo é um servidor público qualificado, com visão abrangente, aperfeiçoada pela experiência singular como governador […] Ranolfo é um companheiro exemplar, parceiro de primeira hora nesta jornada de construção de um novo e promissor caminho para o Rio Grande do Sul”, destacou.

Especulava-se que o atual governador teria um cargo importante na nova gestão Leite, que agora tem como vice-governador eleito o deputado estadual Gabriel Souza (MDB). Enquanto vice, Ranolfo, que é delegado da Polícia Civil, assumiu a gestão da secretaria estadual de Segurança Pública.

Também pelas redes sociais, Ranolfo agradeceu o apoio e confiança do amigo. “Quero seguir contribuindo, emprestando ao banco uma visão próxima da realidade, conectada com as necessidades e os avanços do Estado. Ao mesmo tempo, na condição de ex-governador, seguirei colaborando com o projeto político e administrativo liderado pelo Eduardo”, afirmou.

Leite e Souza tomam posse como governador e vice-governado no dia 1º de janeiro de 2023, a partir das 10h.

Você pode gostar também