Leite deve visitar cidades atingidas por enchentes nesta segunda, 20/11

O vice-governador do RS, Gabriel Souza, lamentou as mortes ocasionadas pelas enchentes

Foto: Secom

No final da manhã deste domingo, 19/11, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), utilizou as redes sociais para comentar sobre os estragos das últimas enchentes no Estado.

“Continuo acompanhando as ações da Defesa Civil junto aos municípios impactados pelas chuvas dos últimos dias. Além de resgates, partimos para ações de reestabelecimento de energia, telecomunicações e desobstrução de vias, com equipes da Brigada, dos Bombeiros e apoio do Exército”, escreveu no X (antigo Twitter).

Leite afirmou que, na segunda-feira, 20/11, deve iniciar as visitas às cidades mais atingidas.

“Nesse momento, toda nossa estrutura de viaturas e aeronaves está sendo empregada nessa direção. Por isso, estou programando para a segunda-feira a minha visita aos municípios mais afetados, para identificar junto aos prefeitos as ações necessárias para a reconstrução.”

O governador também pediu que as comunidades não se desanimem, mesmo após o novo evento, parecido com aquele de 04 de setembro, que mais de 50 pessoas morreram no RS.

“Entendo o desânimo que possa se abater sobre aqueles que enfrentam um segundo episódio dramático de enchentes em menos de 3 meses, mas asseguro: estaremos juntos, com todo o apoio e recursos para dar a volta por cima”, escreveu.

O vice-governador Gabriel Souza (MDB), iniciou o dia lamentando as mortes no Estado. “Infelizmente três óbitos – dois em Gramado e um em Vila Flores – já confirmados no RS em virtude das chuvas que causaram inundações e desabamentos. Muita destruição e milhares de pessoas alojadas em ginásios nos municípios atingidos. Ainda mais trabalho de reconstrução pela frente, estamos firmes com nossas forças de segurança e órgãos do Governo RS nas ruas apoiando os gaúchos”, escreveu.

Souza, que organizou as ações em setembro, destacou que todo o efetivo do Estado está disponível para ajudar os atingidos. “Sobrevoos na região para inspeção dos estragos e solidariedade às vítimas só depois de termos certeza de que todos foram resgatados e abastecidos de produtos essenciais. Todas as aeronaves do Governo RS foram destacadas pelo governador para essas tarefas prioritárias.”

Você pode gostar também