Leite renuncia para concorrer às eleições de 2022 e afirma permanência no PSDB

  • Pizza Place

Anúncio oficial foi feito na tarde desta segunda-feira, 28/03, em coletiva de imprensa

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou a renúncia ao cargo na tarde desta segunda-feira, 28/03, durante coletiva de imprensa. Quem assume agora é o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. Leite segue no cargo até a quinta-feira, 31/03. A medida foi tomada devido ao prazo legal de desincompatibilização da Justiça Eleitoral, 02/04, a fim de que Leite possa concorrer às eleições de 2022. A expectativa é que ele dispute a presidência da República.

Durante o anúncio, o governador do RS também afirmou que permanecerá no PSDB, partido que já havia eleito João Doria como pré-candidato, após convenção partidária. Durante os últimos meses, foram feitas diversas reuniões e discussões com o PSDB e, inclusive, com outros partidos como o PSD, a fim de tentar viabilizar a candidatura de Leite. Mesmo assim, o governador não confirmou que irá concorrer à presidência e se mostrou aberto à vontade do partido. “Vou renunciar do poder, para não renunciar da política”, disse.

Ainda durante a coletiva de imprensa, Leite destacou o papel dos jovens nas eleições deste ano. Ele afirmou que irá viajar pelo país nos próximos dias, a fim de convocar os adolescentes a se engajarem na política. “É com os jovens que o impossível se torna possível […]. Que os jovens levem às urnas a energia, a paixão e o amor pelo futuro”, comentou.

Questionado sobre a legitimidade das prévias do PSDB, realizadas em novembro do ano passado, Leite afirmou que está em constante conversa com o governador de São Paulo João Doria. “Telefonei para ele agora há pouco e reafirmamos que estamos com o mesmo sentimento: o de viabilizar uma alternativa para o Brasil”, comentou. “Eu respeito as prévias, elas são legítimas, mas é como eu disse: ‘não é sobre um projeto pessoal, é sobre o Brasil”, complementou.

Você pode gostar também