Leite sobre se candidatar à presidência em 2026: “poderei estar à disposição”
O governador também disse que espera que na próxima eleição o país não esteja, novamente, discutindo Lula e Bolsonaro
Em entrevista ao site Metrópoles, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que, projetando 2026, espera que o país tenha mais alternativas de candidatos à presidência, além de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
“Projetando 2026, quero chegar lá dando contribuição a que o país não esteja discutindo novamente Lula e Bolsonaro, que a gente tenha uma alternativa”, afirmou.
Em sua fala, Leite acrescentou que poderá colocar seu nome à disposição para concorrer à presidência do Brasil. “Se entenderem que eu possa ser essa alternativa, poderei estar, eventualmente, à disposição”, declarou.
Contudo, o governador do Estado garantiu que não fará disso uma aspiração pessoal. “Estamos falando do país, do Brasil, do futuro dos brasileiros, não sobre a carreira política, sobre um desejo ou aspiração pessoal. Se tiver outro nome que melhor seja capaz de aglutinar forças e de representar esse projeto para o país, representando as diferenças, democrático, mas que pensa na modernização da máquina, em economia liberal, que favorece empreendimentos, investimentos no país, mas que não esquece do social, terá todo meu apoio”, finalizou.