Léo Batista morre aos 92 anos

Léo Batista, jornalista, apresentador e locutor, morreu neste domingo, 19 de janeiro, no Rio de Janeiro, aos 92 anos

Léo Batista morre aos 92 anos.
Foto: João Cotta/Globo

O jornalista, apresentador e locutor Léo Batista morreu neste domingo, 19 de janeiro, aos 92 anos. Reconhecido como um dos grandes nomes da história do jornalismo esportivo no Brasil, Léo estava internado desde o dia 6 de janeiro no Hospital Rios D’Or, na Freguesia, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde recebeu o diagnóstico de um tumor no pâncreas.

Ao longo de mais de 70 anos de carreira, Léo Batista noticiou fatos históricos, como o suicídio do presidente Getúlio Vargas, em 24 de agosto de 1954, e o assassinato do presidente americano John F. Kennedy, em novembro de 1963.

Ele iniciou sua trajetória como jornalista, locutor e apresentador em 1947, atuando nas rádios de Birigui e Campinas (SP), além da Difusora de Piracicaba (SP). Em janeiro de 1952, mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a trabalhar na Rádio Globo como locutor e redator de notícias.

Depois da experiência na Rádio Globo, Léo trabalhou na TV Rio, hoje extinta, onde comandou o Telejornal Pirelli por mais de 13 anos. Ele também teve uma breve passagem pela antiga TV Excelsior antes de ingressar na TV Globo, em 1969.

Na Globo, Léo Batista participou dos principais telejornais e programas esportivos da emissora, atuando como locutor e apresentador. Ele criou quadros e se tornou uma das faces e vozes mais conhecidas da televisão brasileira.

Léo Batista fez sua última aparição na televisão no dia 26 de dezembro, no programa esportivo vespertino. “Léo Batista trabalhou com o que gostava até praticamente os últimos dias de sua vida”, declarou a TV Globo em nota.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também