• Vinícola Garibaldi

Lewis Hamilton deixa a Mercedes e vai para a Ferrari em 2025

  • Vinícola Garibaldi

Hamilton detém o recorde de vitórias na Fórmula 1 com 103 e divide com o alemão Michael Schumacher o maior número de títulos mundiais

Foto: Redes sociais

O piloto Lewis Hamilton integrará a equipe da Ferrari na Fórmula 1 em 2025. O anúncio ocorreu na tarde desta quinta-feira, 1º/02, pelas redes sociais. O contrato com o piloto inglês será plurianual. Em agosto de 2023, Hamilton renovou seu contrato com a Mercedes – onde está desde 2013 – por duas temporadas. O piloto começou a carreira na Fórmula 1 pela McLaren.

“A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato de várias temporadas”, disse a lendária equipe em comunicado divulgado poucos minutos depois que a Mercedes anunciou a saída do britânico no final da temporada de 2024.

Hamilton detém o recorde de vitórias na Fórmula 1 com 103 e divide com o alemão Michael Schumacher o maior número de títulos mundiais (são 7, um com a McLaren e seis com a Mercedes), mas o britânico não vence uma corrida desde o final de 2021 e nas últimas duas temporadas foi amplamente superado pela Red Bull e pelo holandês Max Verstappen.

Fonte: Correio do Povo