Licitação dos táxis é debatida em reunião

As definições para uma nova licitação de outorga de permissão para execução do serviço de táxi em Bento Gonçalves foram, mais uma vez, debatidas em reunião nesta quarta-feira, dia 11. Representantes da administração municipal e da associação dos taxistas participaram do encontro, conduzido pelo procurador geral do município, Sidgrei Machado Spassini.

Entre as definições da reunião está a alteração na legislação, reduzindo o número de habitantes por vagas, o que resultaria em 18 novos pontos de táxi na cidade. “Nossa preocupação em criar novos pontos é atender justamente bairros onde houve grande crescimento populacional e há poucos pontos de táxi, como é o caso dos bairros São Roque e Santa Helena e imediações”, explica Spassini.

A prefeitura também estuda a criação de dois pontos para portadores de necessidades especiais junto ao Hospital Tacchini, no Centro, e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo. Um estudo para remanejamento e criação de novos pontos já está sendo elaborado pela secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, levando em conta não só o aumento da população, mas também de modo a incrementar a atividade turística no município.

Outra reivindicação feita pelos taxistas durante a reunião e que deverá ser implantada é a volta da bandeira 2 para o período noturno. O antigo edital, que havia sido publicado no dia 27 de setembro, foi suspenso em novembro tendo em vista a Medida Provisória (MP) 615, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a qual possibilita aos taxistas transmitirem o direito de exploração do serviço. A MP provocou em todo o país um conflito de entendimento junto ao judiciário, pois o artigo 12 da lei nº. 12.587, de 3 de janeiro de 2012, permite a transferência, mas não esclarece a aplicabilidade da lei nos municípios onde nunca houve licitação do serviço, como é o caso de Bento Gonçalves.


É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.