Lidio Carraro é o espumante oficial do Rio Open

 A Lidio Carraro inicia 2015 assinando com o seu conceito Purista outro memorável momento do esporte brasileiro.  Desta vez, a vinícola boutique que representou o setor vitivinicultor brasileiro na Copa do Mundo, vai servir um dos destaques da sua Coleção – o Lidio Carraro Dádivas Espumante Brut – em todos os espaços do Rio Open, maior torneio de tênis da América Latina, que espera receber cerca de 50 mil visitantes no Jockey Club Brasileiro, na Gávea (RJ), de 16 a 22 de fevereiro, já está confirmada a presença do espanhol Rafael Nadal.

O rótulo da Linha Premium Dádivas, que irá brindar a vitória dos campeões no pódium do Rio Open, tem acompanhado momentos ícones do mundo esportivo, como os 30 anos da Stock Car, em 2010, os Jogos Olímpicos Pan-Americanos Rio 2007 e mais recentemente os eventos da Copa do Mundo da Fifa 2014, na posição de Vinícola Oficial.

O Dádivas Brut, elaborado a partir de uvas Chardonnay e Pinot Noir, traduz o conceito Purista, que acompanha o espírito pioneiro da marca desde o início da sua produção no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, de extrair o máximo da expressão natural da uva e do terroir de origem, com a mínima interferência, sem a utilização de barricas de madeira e de correções enológicas. Esse conceito já se expandiu para mais de 20 países.

“Consideramos que o Lidio Carraro Dádivas já é uma “celebridade” por estar ao lado de tantas estrelas de diferentes modalidades e em momentos tão significativos”, diz Patricia Carraro, diretora de Relações Internacionais e Marketing. Seu perlage persistente e aromas delicados de flores brancas e frutas como maçã verde, pera e melão tornam o Dádivas Brut um espumante refinado e com boa cremosidade. Pelo seu estilo elegante, equilibrado e refrescante é perfeito para brindar momentos especiais e harmoniza muito bem com frutos do mar, sushi e sashimi, carnes brancas assadas, saladas leves e queijos frescos.

Mais sobre o Rio Open
O Rio Open apresentado pela Claro é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, também marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de onze torneios denominados ATP 500, sendo um dos 20 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo. A premiação do torneio é de U$1,5 milhões da ATP e U$250mil da WTA.

O paisagismo que compõe os ambientes do Rio Open apresentado pela Claro é assinado por Anna Rothier, uma apaixonada pelo estilo de Roberto Burle Marx, teve um de seus projetos, um jardim sustentável, premiado pelo Jornal O Globo, além de fazer parte de um dos livros mais importantes do assunto, o New Brazilian Gardens: The Legacy of Burle Marx. Quadro de Campeões 2014: ATP – Rafael Nadal (ESP) d. Alexander Dolgopolov Jr. (UKR) 6/3 7/6, Cabal / Farah (COL) d. Melo (BRA) / Marrero (ESP) 6/4 6/2 WTAKurumi Nara (JAP) d. Klara Zakopalova (CZE) 6/1 4/6 6/1, Begu(ROU) / Irigoyen (ARG) d. Larsson (SWE) / Scheepers (RSA) 6/2 6/0

Sobre a Lidio Carraro
A Lidio Carraro Vinícola Boutique tem sido reconhecida ao longo da sua trajetória de 10 anos de mercado pelo espírito jovem, ousado, de vanguarda da empresa e pelo conceito Purista de elaboração dos seus vinhos. Como resultado tem celebrado grandes momentos de importantes eventos na história deste país e inúmeras conquistas com seus emblemáticos produtos.
Localizada na região mais tradicional de produção de vinhos do País, no Vale dos Vinhedos (RS), em meio a restaurantes e pousadas, a Lidio Carraro Vinícola Boutique produz vinhos capazes de chamar atenção do mundo por sua qualidade e sabor surpreendente. A Lidio Carraro foi o primeiro produtor brasileiro escolhido para representar o país no Duty Free dos aeroportos internacionais e o privilégio de ser citada como a “vinícola favorita do Brasil” por Steven Spurrier, da Decanter Magazine, um dos crítico de vinhos mais influentes do mundo. Em 2014 foi escolhida para criar o vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da Fifa, o Faces do Brasil. Atualmente a empresa exporta para mais de 20 países entre Europa, América do Norte e Ásia.

A Lidio Carraro Vinícola Boutique tem sido reconhecida ao longo da sua trajetória de 10 anos de mercado pelo estilo único de seus vinhos Puristas, pelo espírito jovem, ousado, de vanguarda e tem celebrado grandes momentos de importantes eventos na história deste país e inúmeras conquistas com seus emblemáticos produtos.

Localizada na região mais tradicional de produção de vinhos do País, no Vale dos Vinhedos (RS), em meio a restaurantes e pousadas, a Lidio Carraro vinícola boutique produz vinhos capazes de chamar atenção do mundo por sua qualidade e sabor surpreendente. A Lidio Carraro foi o primeiro produtor brasileiro escolhido para representar o país no Duty Free dos aeroportos internacionais e o privilégio de ser citada como a “vinícola favorita do Brasil” por Steven Spurrier, da Decanter Magazine, um dos crítico de vinhos mais influentes do mundo. Em 2014 foi escolhida para criar o vinho licenciado oficial da Copa do Mundo da Fifa, o Faces.

O portifólio de vinhos está dividido em segmento Lidio Carraro Top Premium (linhas Grande Vindima, Singular, Elos e Coletânea) e segmento Lidio Carraro Premium (linhas Agnus, Dádivas e Faces). Chama atenção o grande rol de variedades produzidas: além de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Tannat, Pinot Noir, Chardonnay, Moscato e Riesling, são cultivadas uvas pouco comuns no Brasil como Malbec, Tempranillo, Touriga Nacional, Teroldego e Nebbiolo.

A Lidio Carraro é pioneira no país a implantar uma gestão vitícola e enológica integrada e sustentável, que se inicia com um meticuloso estudo de clones, mapeamento de solos, rigoroso controle de produção, até o recebimento da uva por gravidade e vinificação de grandes vinhos sem o uso tradicional da madeira. A atenção em cada detalhe do processo de elaboração permite originar vinhos particulares, ricos em complexidade, estrutura e equilíbrio.