Liga promove ação de conscientização
Após as atividades do Outubro Rosa, é a vez de dar atenção à saúde do homem no Novembro Azul. Com o objetivo de desmitificar o exame de próstata, a Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves promove uma grande intervenção nas ruas da cidade nesta quarta-feira, dia 19.
Mais de 20 lideranças da indústria, comércio e serviços foram convidadas a vestir a causa. Além de adquirir camisetas com o slogan da campanha de 2015 da entidade, “Eu cuido do que é meu”, os homens desfilarão com as peças e luvas azuis, em frente ao Shopping Bento, por volta das 13h. Para gerar mais curiosidade nas pessoas nesse horário de grande movimento, haverá outras surpresas em vários pontos da cidade, como o L’América Shopping e semáforos no Centro e na Via Del Vino.
Para 2015
Além das ações de prevenção ao câncer de próstata, a Liga apresentou na última quarta-feira, dia 12, algumas das atividades que pretende desenvolver em 2015, junto ao lançamento da campanha. Conforme explicou a presidente da entidade, Maria Lúcia Severa, o objetivo é estimular um estilo de vida mais saudável. “Queremos que as pessoas levem o conhecimento que adquirirem além da porta após as palestras”, explica.
Fernando Massutti, da agência de publicidade Batuca, apresentou algumas das ações pensadas com essa ideia: cigarros de cenoura no Dia do Basta, painel de sachês de protetor solar e espelho que distorce para alertar sobre o câncer de pele, material em plástico bolha para estimular o toque e o autoexame. O plano ainda inclui atividades em escolas e no comércio. “Só entregar fôlderes não adianta, precisamos de ações que promovam a experiência”, reforça Massutti.
Reportagem: Priscila Pilletti
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.