Livraria do Maneco estreia no nordeste brasileiro

Até 02 de outubro, em parceria com a AD’Livros, a Livraria do Maneco estará presente com Estande na VIII Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, que acontece no Centro de Convenções, em Recife. Terceiro maior evento do gênero no País (última edição, em 2009, contou com mais de 600 mil pessoas), a VIII Bienal de Pernambuco reunirá grandes escritores do Brasil e do mundo e traz como tema este ano “Literatura e Cidadania”.

Durante os 10 dias de evento, a expectativa é de que cerca de 1.500 livros da Editora do Maneco sejam comercializados. Arcângelo Zorzi, o Maneco, proprietário da rede de Livrarias, Editora e Distribuidora Maneco, destaca a importância da participação no evento: “Trata-se de uma ótima oportunidade para abrirmos novas portas e divulgarmos as obras de nossos autores. Estaremos participando exclusivamente com títulos da Editora do Maneco.”

Dessa forma, a participação da Livraria do Maneco na Bienal de Pernambuco possibilitará que autores locais, como Francisco Michielin, Igor Luchese, Lurdes Curra, Normélio Zanotto, Uili Bergamin, entre outros, tenham suas obras divulgadas para todo Brasil. Outro destaque será a comercialização do livro “História da Agricultura”, de Miguel Angel Pons, editado pela Maneco e que é referência acadêmica nacional na área da Agronomia.

Outros dois títulos da Editora do Maneco prometem fazer sucesso na VIII Bienal de Pernambuco. A obra infanto-juvenil “Acertando no Alvo”, de Gustavo Melo, que é pernambucano, mas reside na cidade gaúcha de Passo Fundo e o livro “Religião Para quê? Você precisa ter uma?”, do Padre Aloísio, que mantém programa diário na Rádio Capibaribe 1240 AM, de Recife.

Além disso, a Livraria do Maneco projeta um bom percentual de vendas para os títulos infantis, conforme explica Arcângelo Zorzi: “Estamos apostando muito no sucesso de vendas de títulos infantis, pois, em comparação com outras editoras, estaremos atuando com um preço mais acessível. Isso permitirá que alguns autores locais focados nesse gênero possam ganhar projeção nacional.”

Sobre a Maneco

Com mais de 30 anos de mercado, a Livraria do Maneco possui atualmente 10 operações, todas localizadas no Rio Grande do Sul. A matriz está situada em Caxias do Sul, onde a rede possui ainda mais três lojas. Há ainda duas operações em Bento Gonçalves, uma em Porto Alegre, duas em Passo Fundo e outra em Farroupilha.

O Grupo Maneco possui também uma Editora, em Caxias do Sul, e uma Distribuidora, que atende com exclusividade no RS as Editoras Maneco, Escala Educacional, Baú de Ideias, Larousse,  Lafonte, Nova Geração, AJS, Leya, Vieira & Lent, Petit e distribui também livros importados da Espanha, França, Itália, México, Inglaterra, Estados Unidos e Argentina.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br