Lojistas de Bento acreditam em aumento das vendas para o Dia das Mães
O comércio de Bento Gonçalves aposta no Dia das Mães como oportunidade para impulsionar os negócios e afastar de vez os temores quanto a um 2017 de retração. A segunda melhor data comemorativa para o setor, atrás apenas do Natal, é aguardada com otimismo pelos lojistas: uma pesquisa realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG) com seus associados revela que 80% dos entrevistados espera crescimento nas vendas. Os percentuais estimados variam de 6% a 20%. Mesmo quem faz projeções um pouco mais cautelosas prevê negócios pelo menos iguais aos registrados no ano passado – opinião de 18% dos consultados no levantamento.
Assim como nos últimos anos, os itens com valor mais em conta devem ser as opções mais procuradas para presentear as mamães. “Toda a série de eventos políticos e econômicos que ocorreram no país interferiram nos hábitos de consumo do brasileiro, que ficou mais cauteloso. As pessoas estão atentas à realidade do orçamento na hora de presentear, o que aumenta a necessidade de o varejo criar alternativas atrativas e criativas para driblar esse excesso de precaução e conseguir os resultados almejados. Esse é o momento de investir em ações de relacionamento, promoções, mix, vitrine e atendimento para, depois, comemorar as boas vendas”, antecipa o presidente da entidade, Marcos Carbone.
Muitos comerciantes já estão iniciando a movimentação em busca desse objetivo: 51% dos entrevistados na pesquisa da CDL pretende ou já tem alguma ação programada para incrementar as vendas.