Lojistas se unem e criam o Tour de Compras

Um grupo de 13 lojistas de Bento Gonçalves arregaçou as mangas e trabalhou junto durante cinco meses. O objetivo? Criar um novo roteiro de turismo para a cidade e alavancar as vendas no comércio. O fruto do trabalho foi lançado na noite de terça-feira, dia 6, no Dall’Onder Vittoria Hotel. O “Tour de Compras” pretende encantar e surpreender os visitantes, através de um dos pilares de sustentação do turismo: compras.

O roteiro engloba as ruas Herny Hugo Dreher, Carlos Flores e Xingú, eixo que já é reconhecido como corredor enogastronômico da Capital Brasileira do Vinho. Rica em roteiros turísticos culturais focados no vinho, e também com características rurais, Bento Gonçalves agora passa a contar com uma opção para quem visita a cidade e está em busca de opções para compra. “Temos excelentes roteiros, mas precisamos inovar para atender a essa demanda. Os turistas querem novidades e esta proposta traz o novo em busca da evolução do destino Bento Gonçalves”, esclarece a coordenadora do comitê do Tour de Compras, Aidana Czarnecki, da Horos Acessórios.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Rio Grande do Sul, Marcos Carbone, a iniciativa é elogiável, no entanto, é necessário qualificar ainda mais os colaboradores para atender a crescente demanda de turistas em Bento Gonçalves. “Mais do que isso, precisamos também valorizar o cidadão da nossa cidade, pois esse, se bem atendido, volta ao nosso estabelecimento”, afirma o dirigente, que também é proprietário da Subway, empresa apoiadora do Tour de Compras.

O roteiro pode ser feito a pé pelo visitante, guiado por um livreto que será entregue nos hotéis, postos de informações e nas agências de receptivo. O passeio de compras oferece um mix com opções em malhas da Serra Gaúcha e de outras regiões do país, cosméticos, semijoias, moda couro, bijuterias, artesanato, lingerie, flores, móveis, souvenirs, licores, vinhos, espumantes, chimarrão, além de opções de restaurantes que servem fondue e sopa, e de confeitarias. Entretanto, em cada loja o turista poderá curtir experiências diferenciadas. Cada uma das 13 empresas participantes estará identificada com um adesivo do Tour de Compras na vitrine, podendo facilmente ser localizada com auxílio do mapa que consta no livreto. Como um guia, o livro também traz informações e diferenciais de cada estabelecimento, assim como seu horário de funcionamento.

Bento Gonçalves recebe anualmente, segundo dados da secretaria municipal de Turismo, entre 700 mil e um milhão de turistas, que buscam novas experiências e esperam ter histórias interessantes para contar ao retorno a sua cidade. São patrocinadores do projeto a Rede Dall’Onder de Hotéis, Laghetto Viverone Hotel, Bento Convention Bureau, SHRBS, CDL/BG, Giordani Turismo, Vinícola Aurora, Loja Criare, Projetarium, Estação Bangalô, Sindilojas e SEC/BG. Apoiadores: Subway e Exclusiva.

Empresas participantes: 

1. Andreaz Tricot
2. Café Viverone
3. Charm
4. Colenela
5. Couros do Valleh
6. Di Luchese
7. Dolce Gusto
8. Horos Acessórios
9. La Maison
10. Linda Flores
11. Porta Azul
12. Sole & Luna Presentes e Artesanatos
13. Sole & Luna Malhas

Reportagem: Raquel Konrad

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.