Longe dos holofotes desde as Eleições, Bolsonaro participa de formatura de cadetes

É o 1º evento público do presidente depois do resultados das eleições

Cerimônia de Entrega de Espadas aos Aspirantes a Oficial da Turma “Bicentenário da Independência do Brasil”. Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República

Com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) realizou neste sábado, 26/11, em Resende (RJ), a cerimônia de formatura de aspirantes a oficial do Exército. 

Este foi o primeiro evento público do qual participou o presidente depois do resultado das eleições presidenciais. Em 30 de outubro, Bolsonaro não foi reeleito presidente do Brasil.

A Turma Bicentenário da Independência tem 395 Cadetes, sendo 362 homens e 33 mulheres. Deste total, 10 são oriundos de Nações Amigas, entre elas, República de Camarões, Guiana, Honduras, Panamá, Peru e Vietnã, sendo que esta é a primeira vez que uma Cadete do sexo feminino de Nações Amigas se formou na Aman. Seu nome é Ghazmin Lucero Surichaqui, do Peru.

Além do presidente Bolsonaro, estavam presentes o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos) – prestes a assumir o cargo de senador pelo Rio Grande do Sul -, o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio de Oliveira e o comandante do Exército, general Marco Antônio Freire Gomes.

O presidente Jair Bolsonaro não saiu do palanque para cumprimentar os formandos, nem fez selfies e fotografias com eles, como de costume nas cerimônias anteriores na Aman, e nem falou aos cadetes.