Lugar no G4 sob ameaça
O Farrapos figurou no G4 do Super 10 em cinco das seis rodadas já disputadas, quando chegou até mesmo a ocupar a liderança. A derrota para o Curitiba no último final de semana, no entanto, queimou a “gordurinha” acumulada no grupo dos quatro primeiros e impôs à equipe a pressão de voltar a vencer neste sábado, dia 13, para seguir na zona de classificação.
Restando três rodadas para o final da primeira fase, o duelo contra Desterro pode ser definitivo, tanto para um lado como para o outro. Conforme prognósticos do técnico Carlitos Baldassari, o Farrapos iniciou sequência de três confrontos diretos – Curitiba, Desterro e Spac – com a tarefa de somar pelo menos duas vitórias para seguir dependendo apenas de si na corrida pela classificação. Com o tropeço diante do Curitiba – 22 a 7 -, um novo revés contra os catarinenses não só obrigaria o time de Bento a vencer os dois jogos seguintes, como também o deixaria na necessidade de “secar” os adversários diretos.
Para o Desterro, por outro lado, o duelo será ainda mais decisivo, já que uma derrota virtualmente dizima as chances de classificação do clube tricampeão brasileiro. Diante das circunstâncias, o confronto deste sábado se desenha como o mais decisivo da história entre os dois clubes, que já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para o Desterro e uma para o Farrapos. O time de Bento tentará quebrar a escrita favorável ao visitante, já que os dois triunfos do Desterro foram no estádio da Montanha, enquanto a única vitória do Farrapos foi em Florianópolis.
A principal dúvida do técnico uruguaio para o compromisso deste sábado é o fullback Guilherme Coghetto, que ainda se recupera de pisão na cabeça, sofrido contra o Curitiba, quando precisou levar cinco pontos próximo à orelha esquerda. O provável time terá Moisés, Pequeno, Baby, Everest, Marido, Mateus, Vini, Mauri, Scopel, Carlitos, Teco, Bigode, Javier, Civardi e Coghetto (Luquinhas).
A partida está agendada para as 15h, no estádio da Montanha, com entrada franca. Nos demais jogos da rodada, enfrentam-se Pasteur x Curitiba, Armstrong Dragons x Spac, São José x Rio Branco e Band Saracens x Niterói.
Super 10 – Classificação
1º São José – 29
2º Curitiba – 25
3º Spac – 24
4º Farrapos – 20
5º Desterro – 18
6º Armstrong Dragons – 12
7º Pasteur – 12
8º Band Saracens – 6
9º Rio Branco – 6
10º Niterói – 0
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.