Lula passa por novo procedimento médico nesta quinta-feira

Lula fará uma embolização da artéria meníngea média (procedimento endovascular)

Lula passa por novo procedimento médico nesta quinta-feira.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva será submetido a um novo procedimento na manhã desta quinta-feira, informou o Hospital Sírio-Libanês em boletim divulgado às 16h30 desta quarta-feira, 11 de dezembro. Lula fará uma embolização da artéria meníngea média (procedimento endovascular).

“A embolização já estava sendo discutida como complemento ao procedimento cirúrgico. É um tipo de cateterismo que vai embolizar (bloquear) a chamada artéria meníngea. Porque quando você drena um hematoma, existe uma pequena possibilidade de, no futuro, as pequenas artérias da meníngea ainda causarem um pequeno sangramento”, explicou Roberto Kalil Filho, médico de Lula.

  • Vinícola Garibaldi
  • Super Apolo
  • Ótica Debianchi

Histórico

  • Vinícola Garibaldi
  • Super Apolo

O presidente Lula sentiu dores de cabeça na noite de segunda-feira, 9 de dezembro e, depois de exames feitos no hospital Sírio-Libanês em Brasília, foi transferido para a unidade de São Paulo. Na madrugada de terça-feira, 10 de dezembro, Lula foi submetido a uma trepanação para drenar uma hemorragia intracraniana, consequência de um acidente doméstico sofrido pelo presidente em 19 de outubro, quando ele caiu no banheiro da residência oficial e bateu com a cabeça.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também