Lula: “Tenho obsessão de fazer o alimento barato para que vocês possam comprar”

“Tem gente que acha que o pobre gosta de comer coisa estragada. Não! A gente gosta de comer o melhor”, disse o presidente Lula

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira, 21, que tem “obsessão” por baratear os alimentos. A declaração ocorreu durante uma cerimônia no porto de Itaguaí (RJ), onde assinou um contrato de concessão de terminal.

“Tenho obsessão de fazer o alimento barato, barato, barato, para que vocês possam comprar”, afirmou o presidente.

Lula também comentou os resultados da economia nos últimos anos e defendeu a distribuição de riqueza. “Vamos continuar crescendo e, mais importante do que crescer, distribuir”, declarou.

Lula afirmou que considera o consumo da população de baixa renda essencial para a economia. “O que eu quero é dinheiro circulando no meio do povo. O pobre é que faz a economia crescer. Porque quando ele tem um pouco de recurso, ele não deposita no banco. Ele vai comprar.”

Por fim, ao falar sobre a população de baixa renda, Lula — que costuma se incluir nesse grupo, apesar de sua posição atual — disse que tem gente que acha que os mais pobres não valorizam qualidade. “Porque tem gente que acha que o pobre não gosta de coisa boa. Tem gente que acha que a gente gosta de comer coisa estragada. Não! A gente gosta de comer o melhor, o melhor prato de comida, a melhor salada, a melhor salada.”

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também