Lunelli anuncia “pente-fino” no Ipurb

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ipurb) de Bento Gonçalves vai passar por uma auditoria interna encomendada pela prefeitura, anunciou na manhã da última quinta-feira, dia 5, o prefeito Roberto Lunelli. Segundo Lunelli, uma empresa será contratada por meio de licitação para efetuar a auditoria, classificada por ele como um “pente-fino”. O Ipurb vem sendo questionado sobre a qualidade e os motivos por trás das mudanças ao Plano Diretor aprovadas pelo instituto.

Segundo o prefeito, a auditoria levantará dados sobre todos os projetos, propostas, licenciamentos concedidos e mudanças no Plano Diretor da cidade que passaram pelo Ipurb nos últimos dez anos. “Nós herdamos centenas de obras irregulares em Bento Gonçalves”, afirmou Lunelli. “Do dia para a noite, muitas coisas mudaram.” O relatório da auditoria será apresentado 60 dias após o início dos trabalhos. A prefeitura ainda tem que abrir licitação para contratar a empresa que fará a investigação.

O Ipurb vem sendo questionado quanto à qualidade técnica dos pareceres que aprova. Também há suspeita de que algumas decisões de alteração do Plano Diretor atendem a interesses particulares. “Toda vez que se muda o Plano Diretor, essa mudança agrada a A e desagrada a B”, comentou Lunelli sobre as suspeitas. “Isso sempre aconteceu.” Na semana passada, o diretor do Ipurb, Claudio Marcelo Guimarães Germiniani, pediu demissão. Ainda não foi anunciado o nome do susbstituto.

Eduardo Kopp

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Grupo SerraNossa