Machão é preso por bater repetidamente na esposa grávida em Bento Gonçalves
Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra homem que bateu repetidamente na esposa grávida em Bento Gonçalves

A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem que bateu repetidamente na esposa grávida em Bento Gonçalves. A operação aconteceu na noite desta quinta-feira, 21 de agosto de 2025.
A ação foi conduzida pela delegada Deise Salton Brancher, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Bento Gonçalves (DEAM), com o apoio do delegado Rodrigo Morale, titular da 2ª Delegacia de Polícia, e integrantes do Policiamento Ostensivo da Brigada Militar (Polost).
Dessa forma, o mandado expedido pelo Poder Judiciário local foi cumprido de forma rápida e segura.
O mandado foi emitido após representação da autoridade policial contra um homem de 36 anos, que praticou violência física e ameaçou reiteradamente sua companheira gestante. Com isso, a ação garante a proteção imediata da vítima.
A prisão ocorreu no bairro Cidade Alta, em Bento Gonçalves. Portanto, a operação reforça o combate à violência doméstica na região e demonstra a atuação firme das forças de segurança.
A monstruosidade do ser humano assusta a cada dia: no dia 11 de agosto, a DEAM, também com apoio da 2ª DP, prendeu um “pai”, acusado de abuso sexual contra a própria filha de 15 anos. O crime ocorreu ao longo de seis anos, desde que a menina tinha 9 anos até completar 15. Consequentemente, esses casos reforçam a importância da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher no combate à violência contra mulheres, crianças e adolescentes.
A população pode colaborar com informações de forma anônima. Para isso, denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da DEAM, no número (54) 98402-9125, contribuindo para ações rápidas e eficazes da Justiça.