Mãe de traficante é baleada durante tiroteio em Porto Alegre

Conforme a BM, o alvo dos disparos seria o filho dela, de 28 anos, apontado como integrante de uma facção

Foto: Brigada Militar

Uma mulher de 55 anos foi baleada dentro de casa, na madrugada desta segunda-feira, 06/11, no bairro Mário Quintana, em Porto Alegre. Conforme a Brigada Militar (BM), o alvo dos disparos seria o filho dela, de 28 anos, apontado como integrante de uma facção.

De acordo com o boletim de ocorrência, soldados do 20° BPM foram acionados por volta da meia noite, quando tripulantes de um veículo preto estacionaram na frente da residência, efetuaram diversos disparos e fugiram do local.

A vítima, que estava dentro do imóvel, foi atingida na mão e no ombro. A mulher foi levada pelo filho ao Hospital Cristo Redentor, onde foi atendida e depois recebeu alta.

Ao entrarem na residência, os agentes encontraram as marcas de tiro e manchas de sangue. Além disso, durante buscas no interior do local, resultaram na apreensão de uma caixa com 23 munições calibre 9 milímetros, oito munições calibre .38, um tijolo de maconha, celulares e um carregador de arma de fogo.

O filho da vítima foi detido e levado para a delegacia de polícia, entretanto, segundo a BM, apesar das apreensões, o flagrante não foi lavrado, pois quando as munições e entorpecentes foram localizados dentro do imóvel, mãe e filho já estavam no hospital. Por conta disso, ele acabou sendo incluído como suspeito no inquérito e foi liberado após prestar depoimento.