Mãe e bebê de 20 dias são resgatados após pedido de socorro, em Pelotas

Agora, as enchentes afetam a Região Sul do estado e expulsam milhares de pessoas de suas casas

Mãe e bebê de 20 dias são resgatados após pedido de socorro, em Pelotas
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

As enchentes que inundam o Rio Grande do Sul há mais de 10 dias após temporais chegaram à Região Sul do estado expulsando milhares de famílias de casa.

Uma dessas famílias reside próximo à Lagoa dos Patos, cujo nível subiu mais de 1,5 metros acima do normal desde quinta-feira, 09/05, transbordou e alagou a casa em que viviam, tomando todo o primeiro dos dois andares.

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

As sete pessoas da família não puderam sair do local logo que alertas da Defesa Civil chegaram por conta da condição de saúde de uma mãe e do filho: após ter passado por uma cesariana, está em recuperação, e o menino está vulnerável, pois tem só 20 dias de vida.

  • Vinícola Garibaldi

No entanto, ilhados e sem perspectiva de resgate, um dos familiares decidiu entrar na água para pedir ajuda. E quem foi ajudar foi o Corpo de Bombeiros Militar do Mato Grosso, que veio ao RS em missão humanitária. “O resgate foi cuidadosamente planejado para proteger uma mãe recentemente operada de uma cesariana e seu bebê de 20 dias, garantindo que não tivessem contato com água contaminada”, disse o corpo de bombeiros.

Os demais membros da família também foram resgatados. Todos foram levados até um abrigo disponibilizado pelo poder público. Tanto a mãe quanto o bebê passam bem.

Fonte: g1 RS

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também