Mãe, padrasto e avó são presos por suspeita de tortura a menina de três anos em Viamão

De acordo com a polícia, a menina sofria agressões de forma constante, inclusive com objeto contundente

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A mãe, o padrasto e a avó paterna (mãe do padrasto) foram presos preventivamente na manhã desta quarta-feira, 07/06, em Viamão, por suspeita de torturar uma menina de três anos.

De acordo com a Polícia Civil, ocorreu uma denúncia feita pela creche da menina ao Conselho Tutelar da cidade, além de registro de ocorrência e exame pericial, que constatou hematomas pelo corpo da criança, principalmente nas pernas, braços e cintura.

Além disso, havia relatos de testemunhas e da própria menina, que dizia apanhar por urinar na cama, por brigar com o irmão mais novo e por contar na creche o que acontecia em casa.

Segundo a polícia, a família da criança foi acionada pelo Conselho Tutelar, mas somente a mãe assumiu as agressões. Já a bisavó da criança, que entrou com pedido de guarda dela na Justiça, relata que as agressões eram por parte do padrasto e da avó.

De acordo com a polícia, a menina sofria agressões de forma constante, inclusive com objeto contundente, ameaça, negligência, privações e intenso sofrimento físico e mental.

Para o crime de tortura, a pena é de dois a oito anos de prisão, aumentando de um sexto a um terço quando envolve crianças.