• Ótica Debianchi
  • Tacchini Sistema de Saúde
  • Vinícola Garibaldi

Mãe recebe ajuda do governo argentino para identificar os filhos gêmeos: “Não sei qual é qual”

  • Vinícola Garibaldi

Funcionários de um órgão do governo foram até a residência dos gêmeos e usaram dados biométricos dos meninos para diferenciá-los

Foto: Redes Socias/Divulgação

Um casal, pais de gêmeos, precisou da ajuda do governo argentino após não saber identificar os dois bebês, com 45 dias de vida. A mãe, Sofía Rodríguez, postou nas redes sociais: “Preciso que me digam qual é qual”.

A confusão começou quando os bebês receberam alta da maternidade. Lorenzo e Valentín foram para casa com pulseirinhas de identificação, mas com o passar dos dias, elas ficaram apertadas. Então, a mãe enviou uma foto dos bebês para o namorado, com o lembrete: Valentín está de body cinza. Porém, os irmãos vomitaram durante a noite. Então, na hora de limparem os bebês, os pais tiraram as roupinhas e foi assim que começou a confusão.

A ajuda de uma autoridade do governo argentino foi necessária. Funcionários do Registro Nacional de Las Personas (Renaper), órgão do Ministério do Interior argentino, foram até a casa dos gêmeos e usaram os dados biométricos dos meninos para diferenciá-los.

Ao relatar o caso nas redes sociais, muitas pessoas ainda disseram para Sofía que os bebês nem sabiam seus nomes ainda, então não teria problema trocar os dois. A mãe, no entanto, não concordou. “Cada um tem seu histórico clínico e sua identidade”, afirmou.

Pelas redes sociais, a mãe comemorou que os filhos foram identificados: “Graças a @renaper_ar que vieram a nossa casa e com boa disposição tiraram impressões digitais e fotos dos bebês para nos dar certidões de identidade. E graças a eles hoje voltamos a conhecer a identidade dos nossos filhos!”, publicou.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também