Mãe reencontra filho que acorda após 16 dias em coma
Segundo a mãe do menino, Guilherme deve ter alta hospitalar ainda nesta terça-feira, 27/06
O reencontro entre uma mãe e um filho que estava internado em um hospital emocionou a internet. Guilherme Granda Moura, de oito anos, tem uma doença genética rara, chamada de epidermolise bolhosa.
A mãe, Tayane Granda Orrinco, conta que o menino deu entrada no hospital no dia 5 de junho e, no dia seguinte, foi encaminhado para o centro cirúrgico para ser entubado, porque não estava conseguindo respirar. Durante o período no hospital, o menino passou por uma extubação espontânea, teve pneumonia grave e influenza. Por isso, ficou 16 dias em coma.
A mãe acompanhou o filho todo o tempo no hospital, na expectativa dele acordar. Entretanto, Guilherme despertou no dia em que ela resolveu ir para casa. O pai do menino ligou para avisar e a mãe voltou às pressas para o hospital.
“Quando eu recebi o vídeo do pai do Gui, falando que ele tinha acordado depois de tanto tempo dormindo, fiquei desesperada. Eu queria me teletransportar para o hospital. Eu vim correndo. Fiz de tudo para chegar o mais rápido possível. Quando eu entrei no quarto foi aquilo. Ele passou 16 dias entubado”, contou Tayane.
Alta hospitalar
Segundo a mãe do menino, Guilherme deve ter alta ainda nesta terça-feira, 27/06. Para comemorar, Guilherme vai ser recebido com uma grande festa, preparada por amigos e vizinhos.
A comemoração vai ocorrer no condomínio onde Guilherme mora com a família, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio. Além dos amiguinhos da escola e do condomínio, familiares e vizinhos foram convidados para celebrar a tão aguardada alta médica, prevista para a tarde desta terça-feira.