Maio registra o menor número de homicídios no RS dos últimos 13 anos; Bento teve 4 casos

Indicadores criminais, divulgados pela SSP nesta segunda-feira, 05/06, ainda mostram queda de 50% nos feminicídios frente a 2022

Foto: Divulgação/SSP

Com reforço das ações policiais, o mês de maio foi marcado por quedas dos índices de feminicídios e latrocínios, além de registrar o menor número de homicídios para qualquer mês da série histórica desde 2010. Em maio deste ano, foram 106 vítimas, redução de 20% em relação ao mesmo mês em 2022.

Com relação aos feminicídios, maio de 2023 registrou queda de 50% no número de casos no Rio Grande do Sul quando comparado ao mesmo mês no ano passado. Nos latrocínios, o Estado fechou o mês de maio sem nenhum caso computado. No acumulado do ano, a diminuição de roubos com morte chega a 36%. Além destes indicadores, maio também registrou redução nos crimes de roubo de veículos (-21%) e abigeato (-24,6%).

  • Ótica Debianchi
  • Vinícola Garibaldi

Os resultados foram obtidos por meio do planejamento estratégico implementado pela secretaria estadual da Segurança Pública (SSP), aliado ao aumento de efetivo e à realização de operações integradas. Nos últimos meses, foram entregues mais de cem viaturas e houve a convocação de 1,3 mil novos servidores, entre brigadianos, policiais civis, bombeiros e policiais penais.

  • Vinícola Garibaldi

Os dados completos dos indicadores criminais foram divulgados nesta segunda-feira (5/6) pela SSP.  Confira o levantamento aqui.

Crimes em Bento

Bento Gonçalves registrou quatro homicídios em maio, sendo um feminicídio.

Em 11 de maio, Carla Karolynne Santos de Paiva, de 27 anos, foi morta pelo companheiro, no bairro Progresso. Em 12 de maio, Roger Carneiro Rodrigues, de 28 anos e natural de Porto Alegre, foi morto com mais de 20 disparos de arma de foto no bairro Municipal.

No dia 14 de maio, Everton Maciel Madeira, de 41 anos e que tinha extensa ficha criminal, foi morto com disparos de arma de fogo em via pública, no bairro Planalto. No dia 16 de maio, Rafael Marchioro, de 29 anos, natural de Veranópolis, foi morto, também em via Pública, na Via Trento, estrada que liga o bairro Municipal ao Vale dos Vinhedos.

Enviar pelo WhatsApp:
Você pode gostar também