Maiores escolas estaduais aderem à greve em Bento
As maiores escolas da rede estadual em Bento Gonçalves aderiram à greve geral dos servidores estaduais. A decisão de paralisar os trabalhos por três dias foi aprovada em assembleia unificada, realizada na tarde de terça-feira, 18, em Porto Alegre. O 12º Núcleo do Cpers e a 16ª Coordenadoria Regional de Educação ainda estão fazendo o levantamento dos educandários que aderiram ao movimento.
Desde o dia 4 de agosto, as escolas estaduais adotaram redução da jornada letiva em resposta ao parcelamento de salários de julho. A paralisação também é uma forma de protesto contra os projetos de ajuste fiscal encaminhados pelo governador José Ivo Sartori à Assembleia Legislativa para combater a crise financeira do Estado.
As aulas serão retomadas na segunda-feira, dia 24. Entretanto, como explica a diretora do núcleo local do Cpers, Juçara de Fátima Borges, o estado de alerta permanece. Caso os salários de agosto também sejam parcelados, o funcionalismo gaúcho promete nova greve entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro.
É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.
Siga o SERRANOSSA!
Twitter: @SERRANOSSA
Facebook: Grupo SERRANOSSA
Instagram: @serranossa
O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.